A reconquista e o amor a si

Reconquistar o ex: A importância amar a si em primeiro lugar

formula da reconquista

A questão do amor a si próprio, tão caro à ingenuidade da juventude, é um dos pontos célebres da fórmula da reconquista. Amar o próximo nunca poderá significar detestar a si mesmo.

Todas nós temos direito – e, em alguns casos, até o dever – de tentar conquistar alguém novamente. O erro é ser egoísta consigo mesmo. É preciso amar a si como a mais ninguém.

O amor cego e egoísta no qual o que ama não reconhece nem mesmo o próprio valor costuma afastar mais o ser amado do que atrair. Antes de partir para a reconquista, tente reconhecer os próprios valores. Aprenda a se amar tal como é, ame a sua imagem e o que acredita ser.

Em se tratando de amor, parece claro que se é o amor ao próximo que domina, suas chances de ser feliz com o outro é menor. Uma parte da força e do encanto dos casais está ligada à consciência de que o casamento não é feito de egoísmo consigo mesmo. Para o bem do outro, é necessário fazer bem a si próprio.

Amando um pouco mais a si mesmo ou amando um pouco melhor a si mesmo, você terá mais naturalidade ao se relacionar com outras pessoas. Caso contrário, você estará cheia de amarras que não a deixarão se expressar como gostaria. Terá medo de tudo e estará morta na sua capacidade de amar.

Fazer as pazes com a mente ajuda a tomar as decisões certas, principalmente no que diz respeito ao amor. A importância do amor próprio está, especialmente, no fato de que isso oferece a segurança necessária para ter conversas difíceis. Dará forças para respirar fundo e falar a verdade.  

Há um outro detalhe que vale a pena mencionar: já reparou que pessoas que se amam costumam rir mais? Homens, em geral, preferem mulheres leves e com bom humor. Rir, durante uma conversa séria, pode ajudá-la a reconquistá-lo.

Lembre-se de que o amor cego que não olha para si mesmo, definitivamente, ficou para trás. A graça de ser desejado vem depois da graça de amar a si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *