Qual o sentimento dele?

O que fazer quando ele não sente o mesmo por mim

o que fazer quando ele se afastar de mim

Mulheres apaixonadas esperam dos parceiros as mesmas atitudes e, quando não as têm, ficam decepcionadas. Infelizmente, homens e mulheres funcionam diferente e isso traz toda a riqueza da relação a dois. Imagine uma relação sem diferenças? Faltar-lhe-ia uma qualidade especial.

A ciência está aí para provar que não devemos esperar as mesmas atitudes do homem. Um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, prova que homens e mulheres têm conexões cerebrais diferentes. Mas que os cérebros da mulher e do homem são complementares ao mesmo tempo.

Se até a ciência comprova a diferença, por que nós, meros mortais, questionamos tanto as reações distintas no amor? A distinção entre homens e mulheres é considerada absoluta. Sem dúvida, as diferenças podem, eventualmente, ocasionar conflitos de relacionamento, e até mesmo uma guerra, a famosa guerra dos sexos. Mas tal lógica não deveria ser tão dramática assim.

Muitas mulheres sofrem com as atitudes dos homens. Não que toda e qualquer atitude deva ser aceita pelas mulheres. Elas não devem, no entanto, sofrer com as diferenças ou achar que é culpada por isso. Verdade seja dita: compreender as diferenças facilita a hora da conquista e evita que a mulher se torne uma escrava dos sentimentos do homem.

Não há coisa pior do que tentar entender o que eles pensam, não é? Eis o problema. Uma solução é travar em seu relacionamento um diálogo aberta e constante sobre os comportamentos um do outro. Não esconder sentimentos e deixar que ele saiba das suas emoções. Deixar às claras o que te agrada e o que não agrada é a forma mais saudável de firmar um relacionamento a dois.

Seria isso o que Kant chama de “amor prático”? Seja lá o nome que se queira dar, o diálogo e a transparência nas relações é bom tanto para o homem quanto para a mulher. Eles incentivam a honestidade e a tolerância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *