29 de novembro de 2016

Novas profissões

Guardador de Sombra: Sabe aqueles dias em que você pensa que a música da Fernanda Abreu deveria ser Rio 50ºC? Pois é. É nesse dia que o salvador da pátria se chama Guardador de Sombra. Porque pode reparar, no dia que está muito quente quase não existe sombra na rua. Mas as poucas que ainda sobrevivem vão ser guardadas justamente por esse profissional. Malandro que é, quando você estiver se aproximando de uma, o Guardador de Sombra já vai estar gritando “sombra, doutor? Aqui, doutor”. E vai correr do seu lado até garantir que aquela sombra que você vai parar é propriedade dele. Ah, só mais duas coisas sobre esse típico trabalhador brasileiro: o pagamento é adiantado e não ache que ele ainda vai estar lá quando você for embora.

Promoter de Quiosque: Como saber qual o melhor peixe frito da praia? Como saber onde está a água de coco mais geladinha? Como saber se o quisoque escolhido corre o risco de ter vista para aqueles tiozões jogando frescobol de sunga? Esqueça essas perguntas. Com o Promoter de Quiosque, você vai ver logo de cara qual é a boa do verão. Serão lindas modelos de biquini recebendo você ao longo da orla carioca. E não para por aí. Com essa badalação toda, é bem capaz de você ter a companhia de celebridades não tão famosas, como ex-big brothers e atores da Record. Já pensou? Você e a Nana Gouveia no quiosque do Bruno de Lucca?

Faxineiro de Areia do Pé: O sol tá lindo, a água tá ótima, o verão tá perfeito. Certo? Porra nenhuma. Porque você pode apostar que nesse momento existem milhares de grãozinhos de areia colados na sua perna querendo conhecer o banco do seu carro, o chão da sua sala e, claro, o seu sabonete. Quer dizer, existiam. Isso porque o Faxinero de Areia do Pé estará prontamente treinado esperando na beira do calçadão para atender você. Uma limpeza completa que vai daquela sujeirinha no calcanhar até a parte de dentro do seu mindinho. Ah! E principalmente: isso também inclui aquele bolo de areia que fica atochado na sua sunga.

Abanador de Ônibus: A galera que pega ônibus para ir para o trabalho normalmente se divide em dois grupos: os que sentam no lado do sol e os que sentam no lado da sombra. Mas o problema surge mesmo quando o sol resolve mudar de lado a cada rua nova que o ônibus entra. Nessas horas, você pensa “oh! E agora quem poderá me defender?” Ele! O Abanador de Ônibus! Um profissional que vai estar sempre preparado para fazer um ventinho enquanto você lê o seu jornal, mexe no seu smartphone ou finge que está dormindo porque entrou uma idosa no ônibus. Só ele mesmo para fazer você se sentir um sultão sendo abanado. Esqueça aquela história de reforçar o desorante. Chegou o Abanador de Ônibus.