Dicas do amor

Você tomou um fora do amor da sua vida e não consegue dar a volta por cima? Um período já passou e, lá no fundo, você ainda tem expectativa de que ele ou ela pode se arrepender daquilo e vai correr atrás de você, pedindo desculpas?

como reconquistar o ex amor

Pois você não está sozinha! Muitas mulheres estão nessa situação porque, como você, sentem muita dificuldade para superar a perda.

Um estudo inglês avaliou um grupo de voluntários que estavam sofrendo bastante por um amor não correspondido. Foram selecionados 5 mulheres e 10 rapazes na faixa dos 20-30 anos, com relacionamentos que duraram aproximadamente três anos e tinham terminado faziam dois meses, em média.

Aplicaram um teste que pretendia fazer a medição da intensidade do amor que ainda sentiam por seus respectivos (as). Todos tiraram uma nota acima da média. Depois, eles confirmaram que passaram 85% do tempo em que estavam acordados pensando naquele(a) que os rejeitou.

Os pesquisadores fizeram, inclusive, alguns exames (ressonância magnética) enquanto os voluntários viam fotos de seus ex-companheiros (as). Constatou-se que quando assistiam a tais fotos, que eram trocadas por fotos de alguns familiares (como meio de distração), as mesmas áreas no cérebro relacionadas a dependência de drogas sintéticas eram ativadas.

Os resultados são consistentes com a hipótese de que a rejeição romântica é uma forma específica de dependência.” O resultado do estudo também “ajuda a explicar porque os sentimentos e comportamentos relacionados à rejeição romântica são difíceis de controlar e dá uma visão sobre as taxas interculturais elevadas de perseguição, homicídio, suicídio e depressão clínica associada com a rejeição no amor.” O estudo foi publicado no Journal of Neurophysiology.

Com base nisso, podemos afirmar que se você quer esquecer uma paixão, pode seguir as dicas abaixo:

1 – Evite o vício

Assim como uma pessoa que é dependente de cigarro e outros vícios, você precisa se afastar: Fique longe dele (a) e de tudo que possa fazer você ter lembranças deste período de sua vida.

  • Livre-se das fotos.
  • Apague o número do celular da sua lista de contatos.
  • Exclua-o do Facebook.
  • Corte qualquer contato.
  • Não caia na tentação de ligar para a prima dele ou um amigo para ter notícias.

2 – Faça coisas que aumentem os índices de ocitocina e dopamina no cérebro

A Oxitocina (ou ocitocina), que também é conhecida como o hormônio do amor, é liberada quando estamos juntos às pessoas que amamos. É uma das substâncias que nos levam ao apego. Uma pessoa com baixa ocitocina, devido à cessação da relação, pode fazer coisas que aumentam os níveis dessa substância, por exemplo:

  • Abraçar mais

Os pais, os irmãos, os amigos, as crianças… Talvez seja por isso que abraçar seja tão gostoso!

  • Cantar

Enquanto arruma a casa, no chuveiro, no karaokê, na Igreja, durante uma corrida…

  • Ser transparente

Uma pessoa transparente vai tentar fazer tudo certo, às claras. Como o medo inibe que o corpo gere a oxitocina, se você estiver confiante nas coisas que faz, viverá pacificamente, sem receios, porque não tem nada a esconder.

  • Não se fechar para um novo amor

Os índices desse hormônio voltarão às alturas se você se apaixonar novamente.

O impulso da paixão e do romance é alimentado pela dopamina. Quando o romance acaba caem os níveis desse hormônio. Mas você pode elevá-los novamente da seguinte forma:

1 – Comendo amêndoas, semente de gergelim, abóbora, frutas variadas, verduras e alimentos ricos em vitamina C e E.

2 – Evitando alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares, alimentos refinados e cafeína.

3 – Fazendo exercícios físicos regularmente.

4- Praticando meditação.

3 – Confie no tempo

A pesquisa revelou que, também, que as atividades na região associada à sensação de apego diminuíram depois de algum tempo. Isso só comprova que o ditado popular “não há dor que o tempo não cure” é verdadeiro.

Faça o que foi sugerido acima, é cientificamente comprovado que dará certo. Sugiro, também, que você aproveite para dedicar-se mais àqueles que ama, a começar por você mesmo. Volte a estudar, aprenda uma nova língua, busque uma promoção, ajude o próximo, visite aqueles familiares e amigos que não vê há um bom tempo. E, acima de tudo, deixe para lá aquele que lhe magoou. Tente apagar essa mágoa, perdoando-o. Num instantinho seu coração será preenchido por alguém que realmente merece o seu amor.

Se nada disso funcionar, você pode tentar outros métodos para reconquistar o ex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *